Pintura

A Arte da NBA de Raphael Carvalho

20 de junho de 2016

A temporada 2015-2016 da NBA chegou ao fim ontem com o título do Cleveland Cavaliers, do grande Lebron James. E, pra gente se despedir dessa temporada memorável, separamos 3 obras que o artista Raphael Carvalho criou em homenagem aos principais personagens do ano da liga do melhor basquete do mundo.

raphael carvalho graffiti rio de janeiro nba kobe bryant (2)

As finais da NBA foram transmitidas no Brasil pela ESPN, mas a homenagem que a gente separou foi feita por Raphael Carvalho em parceria com outro canal que também transmite os jogos do melhor basquete do mundo, o SporTV.

Há cerca de pouco mais de 1 mês, o artista criou 3 telas bem legais pra celebrar algumas estrelas da NBA, aquelas que tiveram mais destaque este ano. Como a gente pôde ver na imagem inicial, o primeiro a ser homenageado foi o grande Kobe Bryant, o maior jogador de sua geração, que se aposentou cerca de 2 meses atrás.

Confira abaixo um esboço do trabalho, antes dele estar concluído.

raphael carvalho graffiti rio de janeiro nba kobe bryant

E por falar em esboço, o mais legal é que o SporTV preparou também um mini videoclipe que mostra lances e momentos da super vitoriosa carreira de Kobe Bryant mesclados com o processo criativo da obra de Raphael Carvalho. Confira no vídeo abaixo:


Além de Kobe, o artista também criou um graffiti bem legal do jogador eleito o MVP (most valuable player, o melhor jogador) das duas últimas temporadas da NBA, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors.

A tela de Raphael mostra Curry executando um arremesso com o Pão de Açúcar ao fundo.

raphael carvalho graffiti rio de janeiro nba stephen curry

Curry acabou perdendo a final ontem e ficou com o amargo vice campeonato. Mas, se é que serve de consolação, a obra de Raphael Carvalho ficou bem legal.

Separamos 2 vídeos em que temos um pouco do processo criativo do artista e outro que mostra a equipe do SporTV entregando a obra ao próprio Curry lá em Oakland, na California.

 

 

E pra fechar o post com chave de ouro, nada melhor do que homenagear o grande campeão da temporada e, com certeza, um dos melhores atletas de todos os tempos, o grande Lebron James.

Quem gosta de basquete sabe o quanto Lebron jogou nessas finais e o graffiti de Raphael expressa bem a grandeza desse cara! Confira abaixo o esboço e a obra final do artista pra celebrar “King” James.

raphael carvalho graffiti rio de janeiro nba lebron james (2) raphael carvalho graffiti rio de janeiro nba lebron james

E como a própria arte já mostra, esperamos o campeão Lebron e todas as estrelas da NBA nas Olimpíadas do Rio de Janeiro aqui no Brasil para que os amantes do basquete (e por que não, da arte) possam presenciar o show desses monstros do esporte!

Se você gostou do post, conheça mais sobre o trabalho de Raphael Carvalho seguindo o cara no Instagram.

 

Comentários

Deixe uma resposta