Quadrinhos

A HQ Veludo dos 9 Infernos é Destaque na CCXP 2016

2 de dezembro de 2016

A Comic Con Experience 2016 está rolando à todo vapor em São Paulo e, no post de hoje, vamos destacar um trabalho bem legal que pode ser encontrado por lá, o Veludo dos 9 Infernos.

hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-1

Este projeto trata-se de uma HQ independente insana desenvolvido pelo diretor de arte e designer Bruno Brunelli junto com os amigos Lula Carneiro e Nivio Domingues.

O conceito do Veludo dos 9 Infernos é muito interessante e merece o nosso destaque. O projeto ficou engavetado por um bom tempo e foi amadurecendo aos poucos, até que deu seus primeiros passos recentemente e chegou à CCXP.

hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-7

Tudo começou quando Nivio psicografou a vida e a história do seu guia espiritual e, quando os caras leram a carta que foi escrita, viram que tinham uma coisa fantástica em mãos, um conteúdo sensacional!

Com essa baita história que estava ali bem na frente deles, os amigos decidiram que precisavam divulgar aquilo de alguma maneira. Então, tiveram a ideia de criar algo que girasse em torno daquela carta… foi aí que surgiu a HQ.

hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-6hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-8

Por enquanto, o Veludo dos 9 Infernos teve somente o Prólogo, de 12 páginas, lançado. O restante da HQ será dividido em outras 5 partes de, mais ou menos, 50 páginas cada. Ou seja, o trabalho todo terá em torno de 250 páginas.

Sobre o processo criativo que tirou o projeto do papel, o Bruno nos contou que foi bem variado, tendo bastante influência do que acontece na rotina dos caras e também da música que eles estão ouvindo naquele momento.

hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-10 hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-2 hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-3

Por exemplo, se tiver rolando algum som do Frank Sinatra, o trampo tende à sair mais cult e sofisticado. Mas, se pintar um Slayer… aí a coisa é diferente!

E já que falamos nos reis do thrash metal, o Slayer é uma das principais influências da HQ!

Então, não deixem de conferir o trabalho incrível que foi desenvolvido no Veludo dos 9 Infernos acompanhando a página dela no Facebook.

E, caso vocês deem um pulo lá na CCXP, façam uma visita na mesa E32 no Artist’s Alley para trocar uma ideia com os caras.

hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-4 hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-5 hq-veludo-dos-9-infernos-bruno-brunelli-lula-carneiro-nivio-domingues-ccxp-2016-9

 

P.S. Já que falamos de Slayer, confiram também o post que fizemos sobre o Marcelo Vasco, o artista que criou a capa do último álbum da banda (AQUI) e também a entrevista que ele deu pra gente na primeira edição da DionisioMag (AQUI).

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte slayer

Comentários

Deixe uma resposta