Pintura

A Arte Ao Vivo de Frenchy

28 de setembro de 2016

O artista americano Frenchy manda muito nas pinturas e reproduz performances com seu live painting em festivais, eventos esportivos e apresentações musicais. Tudo isso com sua visão particular inspirada por ritmos, melodias e por trazer as emoções à vida através da sua arte.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-13

Randy Leo Frechette, o nome real de Frenchy, nasceu na cidade de Lowell, Massachussets e começou a desenhar quando ainda era criança.

Desde os tempos da escola ele impressionava seus amigos com caricaturas de colegas e professores, até que, em 1994, fez seu primeiro live painting em um show da banda The Boston Horns, pitando a performance deles.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-2 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-1

A partir daí, ele encontrou seu caminho e decidiu viver da arte. Em 1997, mudou-se para Nova Orleans, uma cidade riquíssima em termos culturais e musicais e que serve como fonte de inspiração contínua para a criatividade do artista.

Na sua nova cidade, Frenchy pode ser constantemente encontrado em bares, casas que abrem espaço para música ao vivo, teatros e até pintando nas ruas.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-16 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-14 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-15

O seu talento chamou a atenção dos times de esportes profissionais da cidade, o New Orleans Saints da NFL e o New Orleans Hornets, atualmente New Orleans Pelicans, da NBA. Com isso, ele foi o artista oficial dessas equipes, trabalhando para o Saints entre 2001 a 2007 e para o Hornets entre 2004 a 2006.

Sua função era capturar a energia dos jogos e a atmosfera da torcida a cada jogo, onde ele criava pinturas dentro do estádio de futebol americano e do ginásio de basquete enquanto os jogos rolavam. Sensacional né?!

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eeQIlHsYqb4″]FOTO[/su_youtube]

A paleta de cores vibrantes de Frenchy gera obras vívidas e bem marcantes. Para pintar, ele utiliza tinta acrílica, óleo sobre tela e aquarela.

Entre as suas criações estão algumas paisagens, retratos e pinturas totalmente abstratas. Mas o live painting é realmente a sua característica mais marcante. O cara já fez trampos para bandas enormes como Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, entre muitos outros.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-red-hot-chilli-peppers frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-pearl-jam

Com tamanho talento, o artista chamou a atenção de grandes marcas e eventos, tendo trabalhado com empresas como Jaguar, WWE, CBS, Microsoft, Absolut Vodka, CNN, Blackberry, entre outras.

Recentemente, ele fez um live painting bem legal para o Monday Night Football, o jogo de futebol mais assistido semanalmente nos EUA e que é transmitido pela ESPN.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-monday-night-football-espn-1 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-monday-night-football-espn-2

Para conhecer melhor o trabalho de Frenchy, siga-o nas redes sociais. O artista americano tem Facebook, Instagram, Twitter e um canal no Youtube.

frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-17 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-3 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-4 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-5 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-6frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-18 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-7 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-8 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-9 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-10 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-11 frenchy-live-painting-pintura-new-orleans-cores-12

Deixe uma resposta