Ilustração

As Ilusões das Ilustrações em 3D de Fredo

5 de julho de 2016

O jovem artista chileno Fredo é um grande talento da nova geração e impressiona pela qualidade de seus incríveis desenhos 3D que são capazes de enganar os olhos humanos com uma facilidade absurda.

Wladimir Inostroza, o nome real de Fredo, nasceu na capital chilena Santiago e possui apenas 25 anos.

Conforme falamos no post da semana passada sobre os desenhos 3D (veja AQUI), iremos destacar alguns artistas que trabalham com a técnica e Fredo foi o nosso escolhido para ser o primeiro a ter um post exclusivo aqui no Dionisio Arte.

Ele começou a desenhar quando ainda era criança e levou o hobby a sério. Tudo se iniciou quando Fredo desenhava uma mariposa sentado na sua cama, mais ou menos 11 anos atrás.

Quando olhou melhor, ele percebeu que o inseto parecia ter vida e que estava saindo do papel. Este foi o pontapé inicial da sua carreira artística.

Atualmente, seu portfólio é bem amplo e suas ilustrações em 3D ganharam muitos admiradores espalhados ao redor do mundo, tudo graças à internet.

O mais impressionante é que as técnicas de Fredo são bem aperfeiçoadas e seus detalhes são incríveis, algo fenomenal para um artista autodidata.

Para desenhar tridimensionalmente, suas principais influências foram os artistas Kurt Wenner e MC Escher. Isto, claro, sem falar nos jogos de perspectiva, anamorfose e ilusão de ótica.

Apesar de admitir que mescla estes elementos com o Neo-Surrealismo introspectivo, Fredo não gosta de rotular suas obras. Isto pois,  ele não é amigável à ideia de que a criatividade artística deva ser classificada em estilos.

Para o artista, são as pessoas, os espectadores, que devem definir a obra que viram de acordo com o que sentiram ao serem impactadas pela criação.

Mas além do 3D, o artista também trabalha com ilustrações mais “convencionais”. Nestes casos, novamente o nível do detalhamento dos desenhos impressiona e dá pra perceber uma pegada bem sombria e até sinistra.

Apesar de Fredo não gostar de rótulos, é inegável que o surrealismo impera!

A atmosfera costuma ser pesada, com ilustrações que são carregadas de um estilo próprio do artista.

Elas transpassam o humor de Fredo durante o processo que deu vida à obra, contendo metáforas da forma como ele se sentia naquele momento específico.

Ah, e não podemos deixar de destacar também os desenhos do cara que se tornam tattoos.

O resultado fica espetacular e, se você é fã de tatuagem, com certeza vai pirar. Dá só uma olhada nessas aqui:

Se você quiser conhecer mais sobre os desenhos 3D e a arte de Fredo, dá uma conferida no perfil dele na DeviantArt, na fanpage do artista no Facebook e no perfil do cara no Instagram.

Comentários

Deixe uma resposta