Ilustração

As ilustras de Fernanda Guedes, aka Lady Guedes

outubro 8, 2015

Como vocês já devem ter percebido, a proposta da minha coluna aqui no Dionisio Arte é divulgar o trabalho de artistas mulheres. E como falar do universo feminino na arte sem mencionar o trabalho da (musa inspiradora) Fernanda Guedes?

lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-01

Também conhecida como Lady Guedes, a artista paulista tem um estilo único e facilmente identificável. Mesmo sem conhecê-la, é só reparar bem que você provavelmente irá se lembrar de ter visto algum trabalho dela por aí.

E esta identificação se dará não somente pelo traço marcante, mas também pela sua extensa cartela de clientes, concentrados principalmente no mundo fashion. Entre estes clientes estão revistas como Vogue, Estilo, Marie Claire e até mesmo Veja.

Particularmente, eu adorava a coluna da Jana Rosa na revista Gloss, que trazia semanalmente um desenho novo da Lady Guedes.

lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-04

Alguns detalhes que eu amo e que estão presentes na maioria dos trabalhos de Lady Guedes são as mulheres exuberantes, os olhos expressivos e a clara referência à moda.

Mas o que mais me encanta é a sua habilidade para retratar pessoas sem precisar apelar para o realismo. Sinto que ela consegue captar a essência de quem está desenhando. O olhar, a roupa, a pose, tudo nos faz imaginar a história desses personagens, sejam eles conhecidos ou não.

lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-02

E é exatamente isso que Lady Guedes nos mostra em seu livro “Amigos Imaginários”, onde desenha e conta a história de diversas pessoas diferentes.

Aparentemente, são pessoas que ela encontra por aí, mas que não teve a oportunidade de conhecer a fundo. E quem nunca fez isso? Encarar uma menina qualquer no metrô e ficar imaginando como seria seu nome, o que ela está ouvindo no fone, pra onde ela está indo…

lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-03lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-05

Seu mais recente projeto é “O Exuberante Livro Para Colorir da Lady Guedes”, que está no Catarse, e segue a onda do fenômeno editorial de livros para colorir, como o famoso “Jardim Secreto”.

Mas, convenhamos, colorir as mulheres da Fernanda deve ser bem mais divertido 😉

lady-guedes-ilustra#U00e7#U00e3o-dionisio-arte-06

Para saber mais sobre o trabalho dela, você pode conferir o seu site oficial, sua fanpage no Facebook e seu Instagram.

Outro destaque é a conta no Instagram que Lady Guedes possui para seu projeto TARA, onde publica trabalhos de street art em parceria com um amigo.

 

As ilustras de Fernanda Guedes, aka Lady Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *