Escultura

CowParade 2017: A Vaquinha Baiana do Artista Rhailander Exaltação

junho 21, 2017

A CowParade 2017 é um verdadeiro sucesso. Em São Paulo, é impossível não se encantar com as esculturas espalhadas pelas ruas da cidade… e um dos maiores destaques dessa edição do evento é a vaquinha “baiana”, que homenageia a maravilhosa cidade de Salvador.

cowparade-2017-vaca-salvador-rhailander-exaltação-3

O autor dessa escultura super criativa é nosso parceiro Rhailander Exaltação que, além de ser um grande artista plástico, também é colunista aqui do blog.

Rhai nasceu nasceu na Bahia e trabalhou na vaquinha que representa Salvador para homenagear sua terra natal e suas origens.

cowparade-2017-vaca-salvador-rhailander-exaltação-4

Na sua criação, o artista retratou o Farol de Itapuã, que além de ser um ponto famoso da cidade, ainda carrega toda a simbologia que os faróis possuem.

A analogia se dá nos termos de trazer esperança de uma terra próxima, especialmente no sentido de conforto, de ter os pés no chão, ter estabilidade e segurança, como se fosse uma luz na escuridão.

cowparade-2017-vaca-salvador-rhailander-exaltação-2

Outro elemento muito importante na sua obra são os pássaros que saem do farol. Na verdade, tratam-se de andorinhas, uma ave que cruza mares em sua migração e descansa nos navios próximos à costa. As andorinhas simbolizam um retorno seguro para casa, enquanto nós, os humanos, somos a personificação dos navios, estando em uma eterna viajem com o objetivo de encontrar alguma terra à vista.

Se você também pirou na escultura do Rhailander, temos uma boa notícia. Ainda dá tempo de ver ela nas ruas de São Paulo. Ela está exposta na Praça Victor Civita… mas corra, por que ela só estará lá até o dia 25 de Junho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *