Intervenções Outros Métodos

Dionisio.AG: Mostra Teia Urbana “Caminhos Abstratos” no WeWork

23 de janeiro de 2020

No próximo dia 29/01/2020 será inaugurada no WeWork Berrini a mostra “Caminhos Abstratos” do artista Felipe Pelikian, conhecido pelo seu projeto Teia Urbana.

Mesclando obras com técnicas diversas, como telas, esculturas e uma instalação inédita surpreendente, a exposição conta com a idealização e a produção da Dionisio.AG e a realização do WeWork. O endereço é Av. das Nações Unidas, 12901 – Cidade Monções, São Paulo/SP.

O evento de lançamento, marcado para a próxima quarta-feira (29/01) acontecerá das 18h as 22h e contará com a presença do artista e com chopp para os presentes. Para garantir sua presença, é necessário enviar o nome do presente para o e-mail contato@dionisioarte.com.br.

 

Biografia Felipe Pelikian

Oriundo do subúrbio operário ABC paulista, o artista plástico Felipe Pelikian sempre esteve conectado com movimentos sociais e da contracultura do Brasil. Caminhou e teve trânsito livre pelos becos industriais, vielas, ruas e movimentos contemporâneos… locais que, assim como sua técnica artística, se entrelaçam no dia a dia, formando uma grande rede de reflexões. Assim, ele escolheu as linhas da vida e suas conexões para expressar sua arte.

A vivência na cidade de São Paulo, habitada por migrantes de todas as regiões do país, fez com que as ruas ajudassem a formar a personalidade de Felipe. O artista se utilizou de elementos urbanos para criar sua estética e se aprofundar mais em sua vocação. Com o passar dos anos e a experiência que adquiriu durante a faculdade de arquitetura, refinou seus pensamentos e potencializou suas expectativas… fatores que ficam evidentes nos seus trabalhos.

 

Bem-vindos à “Teia Urbana”

Uma malha de conexões, pensamentos e sentimentos que, através da arte, refletem nossa vida. Tudo é feito daquilo que o universo nos destina em forma de energia, influenciando misticamente nossos encontros e desencontros. Cada ponto representa um ser e, cada linha formada a partir da união de dois pontos, representa um caminho.

Os laços mais intensos que desenvolvemos, como o amor e a amizade, são representados por linhas mais espessas. Já os encontros passageiros, são traçados por uma única linha. Juntos, formamos a grande teia da vida, repleta de cores e energias. Cada cor é um sentimento, cada sentimento é uma história, e cada história é única, mas ao mesmo tempo se entrelaça com outras histórias.

 

A obra “Mundo Conectado”

Esta obra inédita tem como inspiração as pessoas que, juntas, criam histórias, fazem novas amizades, criam uma família. Um conceito que se adéqua perfeitamente ao WeWork e às histórias e pessoas que passam por lá todos os dias.

Comentários