Ilustração Quadrinhos

DirtyRobot, Contribuindo com o Universo Futurista

10 de março de 2017

Será que é possível não amar o universo sci-fi, futurista e cyberpunk? Daniel Isles é mais um ilustrador fantástico que contribui com esse universo.

dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (11)

Isles, que também é conhecido como DirtyRobot, é um comic artist e ilustrador do Reino Unido que atualmente vive e trabalha em Hokkaido no Japão.

Ele trabalha com personagens incríveis, traços delicados e limpos, uma paleta de cores maravilhosa e texturas únicas. 

dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (10) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (8)

Profissionalmente, Isles já trabalhou para grandes empresas como Yamaha, Jamla Records, EATGOOD, Capcom, Hokkaido Nipponham Fighters, entre outras.

Entre suas experiências, podemos destacar que ele já teve a oportunidade de expor seu trabalho junto com uma lenda do manga, o artista Yumiko Igarashi, criador da série Candy Candy.

dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (5) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (21)

Quando criança, o artista gostava muito de desenhar, até que aos 9 anos de idade criou sua primeira HQ, um remake de Robocop. Alguns elementos que o inspiram são o universo retrô, os vídeo games, os filmes de Kung Fu, os desenhos animados em 2D (como Akira, Thundercats, Silver Hawks e Space Ghost) e a música eletrônica, especialmente o drum’n’bass.

Quando o assunto são outros artistas, DirtyRobot não esconde sua apreciação por grandes nomes do seu meio, que serviram (e ainda servem) de referência para os seus trabalhos. Entre eles, podemos citar o grande Moebius, Amano Yoshitaka e Katsuhiro Otomo (criador de Akira).

dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (19) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (12) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (15)

Mas além disso, Daniel também usa filmes blockbusters como Star Wars, Blade Runner, Tron, Os 5 Venenos de Shaolin, O Açougueiro Magnífico, Oldboy e as já citadas animações em 2D como referência para desenvolver sua arte.

Dois pontos que merecem destaque na sua carreira são o fato de ter participado do desafio de finalizar uma ilustração por dia durante 365 dias seguidos e também a sua HQ Manni, que é muito legal. Para ver mais sobre o trabalho do DirtyRobot, confira seu Facebook e seu Instagram.

dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (18) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (1) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (17) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (16) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (23) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (2) dirty-robot-daniel-isles-futurism-sci-fi-ficcao-cientifica-arte-ilustracao-quadrinhos- (3)

Comentários

Deixe uma resposta