Quadrinhos

Elementar Meu Caro Kareem, a Arte por Trás das HQs do Mito do Basquete

21 de junho de 2016

Uma das maiores lendas do basquete, Kareem Abdul-Jabbar não é um nome estranho no mundo da TV, tendo feito algumas comédias e até uma participação no filme “Jogo da Morte” (1978) onde lutou contra o mestre Bruce Lee. A diferença é que o ex-jogador nunca tinha sido associado ao mundo dos quadrinhos, até hoje!

mycroft holmes the apocalypse handbook hq kareem abdul jabbar joshua cassara luis guerrero raymond obstfeld

Escrevendo para a Titan Comicsuma HQ do universo Sherlock Holmes, Abdul-Jabbar terá sua primeira história publicada em uma grande editora.

Trata-se de “Mycroft Holmes: The Apocalypse Handbook”, uma minissérie de cinco edições que terá como personagem principal o irmão mais velho de Sherlock. O lançamento será em agosto nos EUA (sem previsão de vir ao Brasil).

mycroft holmes the apocalypse handbook hq kareem abdul jabbar joshua cassara luis guerrero raymond obstfeld (5)

O enredo da trama trará Mycroft numa aventura pelo globo à pedido da Rainha Victoria e de uma organização secreta do governo britânico. O objetivo é combater um lunático que carrega armas de destruição em massa futuristas, que aparecem no mundo a cada 200 anos.

A série terá as ilustrações assinadas por Joshua Cassara (de Doctor Who, X-Men, entre outros) e a história escrita por Raymond Obstfeld (de Mandrak, Hércules, entre outros), além, claro, de Kareem Abdul-Jabbar.

mycroft holmes the apocalypse handbook hq kareem abdul jabbar joshua cassara luis guerrero raymond obstfeld (2)

Joshua Cassara já foi responsável por inúmeras obras brilhantes (você vai ter a chance de apreciar, em breve), porém uma diferença que existe nesta série em relação à trabalhos anteriores é a participação do artista Luis Guerrero nas ilustrações das capas.

Guerrero é consagrado pelas séries “Doctor Who” e “Rivers of London” e entrou para o time por um pedido do próprio Cassara, que reconheceu muitas semelhanças entre os seus traços e os de Guerrero.

mycroft holmes the apocalypse handbook hq kareem abdul jabbar joshua cassara luis guerrero raymond obstfeld (4)

Por falar em traços, o estilo dos artistas possui uma pegada bem cartoon. Mas com um foco direcionado para o público adulto.

Este estilo garante que em “Mycroft Holmes: The Apocalypse Handbook” encontraremos traços animados, mas que casam perfeitamente com o suspense da história criada por Abdul-Jabbar e Obstfeld.

mycroft holmes the apocalypse handbook hq kareem abdul jabbar joshua cassara luis guerrero raymond obstfeld (3)

O que nos resta é aguardar para ver se a lenda do basquete mundial, o maior cestinha da história da NBA, também se tornará uma lenda no mundo das HQ’s.

Pela equipe por trás do projeto (e pela qualidade do trabalho que eles realizaram anteriormente), a minha confiança está alta. Que venha o BOOM SHAKALAKA!

 

DICA:

Como disse, a HQ não vem para o Brasil, pelo menos não agora. Porém, a Titan Comics já trouxe algumas outras HQ’s pra cá que foram publicadas pela Editora Globo e pela Editora Ediouro.

Procure por “Dusk”, uma obra bem conceitual e que se trata de uma marca forte no mundo das HQ’s.

hq dusk titan comics

Comentários

Deixe uma resposta