Exposição Pol Kurucz e Fernando Schlaepfer na PONDER70

4/10/2017

A partir da semana que vem, no dia 10/10, uma nova exposição será lançada na galeria PONDER70 envolvendo os fotógrafos Pol Kurucz e Fernando Schlaepfer.

exposição pol kurucz fernando schlaepfer ponder70

O Dionisio Arte, em parceira com a PONDER70, convida para a mostra dos fotógrafos Pol Kurucz (veja mais AQUI, AQUI e AQUI) e Fernando Schlaepfer (veja mais AQUI)Os artistas apresentam uma séries de fotografias em edições impressas limitadas. São elas:

POL KURUCZ – série “PARADISE”
FERNANDO SCHLAEPFER – série “INÍCIO”

exposição pol kurucz fernando schlaepfer ponder70 dionisio arte

SOBRE OS ARTISTAS

POL KURUCZ

Pol Kurucz é um fotógrafo e ex-diretor de palco francês. Desde 2015, vem desenvolvendo projetos excêntricos de moda e arte no Rio de Janeiro e em São Paulo, sempre integrando o choque do glamour e das críticas sociais em suas obras. Seus trabalhos já foram publicados em mais de 100 revistas e jornais, incluindo The Guardian (Arts), ELLE, Vogue, Glamour, Hunger TV, Adobe Create, Sleek, Nylon, O Globo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, Cause, Select, Revista Catarina, VOID, entre outros.

A série “PARADISE”, em exposição na PONDER70, propõe um cartaz-editorial conectado ao feminino livre. As protagonistas da série recusam todo enclausuramento “fashion” e criam suas próprias normas estéticas e de comportamento. Paradise visa provocar uma reflexão sobre o feminismo dentro das publicações de moda.

pol kurucz

 

FERNANDO SCHLAEPFER

Schlaepfer teve sua primeira foto publicada aos 15 anos de idade e começou registrando a fotografias sobre música, moda e comportamento, ainda durante os tempos de colégio. Seu projeto “I HATE FLASH”, criado na época da faculdade, tornou-se uma das principais referências da fotografia no Brasil, sendo responsável por registros que vão desde diversas campanhas de moda e publicidade, aos maiores festivais do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza, Coachella e Burning Man.

Com seus projetos autorais, como o #365nus, Schlaepfer participou de exposições no CCBB, Caixa Cultural, Homegrown e Banx. Ele também teve trabalhos publicados em importantes jornais, revistas nacionais e internacionais e já fotografou inúmeras campanhas e peças publicitárias para marcas como Adidas, Nike, Puma, Dress To, Redley, MCD, Armadillo, Reserva, Wöllner, Livo, Pyramid, Warner, Skol, Stella Artois, Budweiser e Gatorade.

Fernando Schlaepfer fotografia i hate flash 365nus (14)

 

A inauguração da exposição rolará na próxima terça feira, dia 10/10/17, com um evento de lançamento que promete muitas surpresas. A expo ficará em cartaz até o dia 25/10 e todos os detalhes estão no Facebook.