Ilustração Pintura

Fantásticos e Celestiais, Conheça a Pintora Nicole Gustafsson

29 de setembro de 2016

Ecossistemas futurísticos, galáxias misteriosas, cristais luminosos, cataratas, vida orgânica alienígena. Esses são elementos pintados pela ilustradora norte americana Nicole Gustafsson.

nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-2

A artista trabalhou esses temas nas séries “Espaços Fantásticos” e “Espaços Celestiais”, dois dos diversos projetos dela. 

Nicole é especializada em técnicas tradicionais de pintura, sendo que todas as imagens postadas aqui são telas de madeira que foram pintadas com tinta guache.

nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-11 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-4 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-5

O que a ilustradora consegue produzir utilizando tinta guache é simplesmente sensacional!

As transições de cores são feitas de forma incrivelmente suave, gerando ambientes únicos e elementos naturais que não existem. Tudo isso com uma pegada sci-fi que nos lembra as incríveis criações do grande Moebius.

nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-3 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-8 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-7

Gustafsson também desenhou algumas ilustrações de cartoons famosos e séries como “Fauna e Flora”, onde ela ilustra animais se comportando como humanos, “Mundo Natural”, onde ambientes incríveis são criados com elementos naturais e reais, “Advetures”, que traz personagens fantasiosos em belíssimos cenários e “Ink Paintings”, uma série feita com nanquim e pop culture em que ela brinca com elementos da cultura pop.

Para conhecer mais sobre o trabalho sensacional de Nicole Gustafsson, não deixe de conferir os perfis dela no Instagram e no Facebook.

nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-6 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-9 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-12 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-10 nicole-gustafsson-ilustracao-surreal-fantasia-1

Comentários

Deixe uma resposta