Ilustração Quadrinhos

Felipe Massafera, o Brasileiro que Conquistou os Quadrinhos Americanos

19 de agosto de 2016

O ilustrador e quadrinista Felipe Massafera é um verdadeiro fenômeno. Nascido em 1985, ele faz trabalhos constantes para o mercado norte-americano, assinando capas das gigantes Marvel e DC Comics.

Felipe nasceu na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo, mas atualmente reside na capital paulista. Com apenas 21 anos, começou a ter seu trabalho publicado nos Estados Unidos, sendo responsável por criar capas HQ’s para a DC Comics e Avatar Press.

Suas principais influências são alguns mestres da ilustração e dos quadrinhos. Entre eles, podemos citar Alex Ross, Norman Rockwell e Simon Bisley.

O ilustrador produz tudo e cria tudo à mão, utilizando o lápis para fazer os esboços e trabalhando somente com pincéis e tinta, algo que vem se tornando cada vez mais raro hoje em dia.

Apesar da pouca idade, Massafera já teve o privilégio de trabalhar com algumas lendas dos quadrinhos, como Alan Moore, por exemplo. Junto com o mito, ele desenvolveu a graphic novel “Light of thy Countenance”.

Outros clássicos internacionais que já ganharam os traços do jovem ilustrador paulista foram os personagens Lanterna Verde, Batman, Darth Vader, Superman, Thor, Capitão America, Batgirl, Mulher Maravilha, Aquaman, Hellboy, X-Men, entre muitos outros!

Aliás, já que falamos dos X-Men, sente só esse vídeo em que ele recria uma capa do clássico da Marvel!

Aqui no Brasil, vamos destacar 2 trabalhos do cara. Primeiro, a HQ “Jambocks!” que tem o roteiro escrito por Celso de Oliveira Menezes e foi publicada pela Zarabatana Books.

A graphic novel é dividida em quatro partes e fala sobre a participação do 1º grupo da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Tudo isso contado através dos olhos de Max, um jovem pacifista que queria ser escritor e acabou indo parar na maior guerra da história da humanidade.

Pelo excelente trabalho realizado em “Jambocks!”, Massafera ganhou o 23º Troféu HQ Mix na categoria “Novo talento: desenhista”.

Além dessa HQ, o outro trabalho nacional que gostaríamos de destacar são as ilustrações incríveis que ele fez reinterpretando o maior clássico do mestre Maurício de Souza.


Ele fez parte dos projetos “Mônica(s)” e “MSP50”, onde diversos artistas fizeram releituras da Mônica e sua turma.

As ilustrações de Massafera ficaram sensacionais e mostram os personagens em “carne e osso”, com uma pegada mais realista.

Seja nas ilustrações ou nos quadrinhos, Felipe Massafera vem desenvolvendo um trabalho cabuloso e ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo.

Então, veja mais criações do artista e confira as últimas novidades do cara no seu Facebook, Instagram e Twitter.

felipe massafera hq quadrinhos ilustração marvel dc comics (15)

Comentários

Deixe uma resposta