Graffiti

Festival Tinta Loka leva cor e graffiti ao Shopping Center Norte

3 de outubro de 2019

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2019, o Shopping Center Norte recebeu o Festival Tinta Loka, um projeto que tem como objetivo promover ações que utilizam a linguagem da arte urbana por meio de painéis coletivos produzidos por 60 artistas.

Inédita na Zona Norte de São Paulo, a ação aconteceu na rua lateral do shopping (localizada na Avenida Moyses Roysen) e antecedeu a chegada da primavera, sendo que o tema das artes criadas foi inspirado nas cores da estação.

Além disso, os artistas também buscaram referências em pontos icônicos da ZN como o Parque da Juventude, o Centro de Tradições Nordestinas,  o Parque da Cantareira, a Biblioteca de São Paulo, o Museu Aberto de Arte Urbana, o Horto Florestal, o Teatro Alfredo Mesquita, o Campo de Marte, entre outros.

Binho

 

Sarah Lörenk

 

Locones e Ana K Brizzi

 

“A zona norte de São Paulo é um dos principais polos que recebe a contribuição da linguagem da arte urbana em seu cotidiano, com grandes artistas reconhecidos no Brasil e no mundo. O Festival Tinta Loka é tanto um instrumento para fortalecer esta cultura, quanto uma oportunidade para o intercâmbio entre artistas de diferentes gerações e a população”, de acordo com Bonga Mac, curador e produtor do evento.

Digão Comprimido

 

Afolego

 

AQI Luciano

 

xGuix

 

Clara Leff

 

Entre os artistas que participaram da ação estão vários nomes de peso, como Binho, Clara Leff, Digão Comprimido, Sarah Lorenk, xGuix, entre vários outros.

Comentários