Ilustração Lettering

Lettering Insana de Ginger Monkey

14 de dezembro de 2015

Os letterings de Ginger Monkey estão entre os melhores do mundo. O trabalho é animal, super característico e mostraremos mais pra vocês neste post.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (4)
Lettering Insana de Ginger Monkey

Ginger Monkey (traduzindo: macaco ruivo) é o nome artístico do designer gráfico independente Tom Lane.

Diretamente de Liverpool, na Inglaterra, além do lettering, Ginger também trabalha com ilustrações, tipogtafia e campanhas publicitárias.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (24)

Ele já trabalhou com uma variedade bem grande dos mais variados clientes, desde grandes empresas multinacionais até estúdios de design, pequenas startups e trabalhos freelancer.

Alguns trabalhos que merecem destaque são as campanhas globais para marcas como Nike, Coca Cola, Sony e Mercedes Benz.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (2)ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (3)

O artista mescla de forma genial elementos do passado com uma pegada contemporânea. Apesar de serem antíteses, o trabalho é desenvolvido de forma bem equilibrada.

O resultado são obras que resgatam algumas memórias visuais, mas sem se prender à elas. É como se fosse uma leitura das técnicas e estilos do passado, mas colocadas de uma forma atual.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (13) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (7)

Um dos trabalhos que a gente mais gosta é a crítica que Ginger Monkey fez contra o tráfico de animais na África.

É uma pegada incrível e bem chocante, em que ele coloca um gorila tatuado com tipografias e letterings que dão o tom artístico do protesto.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (1)ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (2)ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (3)

A habilidade de Ginger Monkey fica evidenciada nos seus desenhos feitos à mão.  São logotipos, cristas, marcas e monogramas super detalhistas e característicos do artista.

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (6) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (4) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (5)

O processo de criação de Ginger é animal. Ele começa sempre desenhando com lápis para chegar num resultado final absurdo. Dá só uma olhada:

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (11)ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (12) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (1)

Pra conhecer mais sobre o trabalho genial do cara, segue ele no Instagram e no Facebook. Vale muito a pena!

ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (8) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (9) ginger-monkey-lettering-logos-ilustracao-tipografia-dionisio-arte (10)

Comentários

Deixe uma resposta