Graffiti

Novo Mural de Kobra Homenageia Anne Frank

3 de outubro de 2016

Eduardo Kobra acabou de concluir mais um mural incrível, desta vez homenageando um dos maiores ícones da 2ª Guerra Mundial.

eduardo-kobra-mural-anne-frank-amsterda-holanda-3

Depois do trabalho sensacional que realizou no Rio de Janeiro pintando o maior mural do mundo no Parque Olímpico (veja AQUI), a nova criação de Kobra ganhou vida em Amsterdã, na Holanda.

Trata-se de um mural de 240m² chamado “Deixe-me ser eu mesma”, em homenagem à Anne Frank. Para finalizar esta obra de arte à céu aberto, foram utilizadas 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica.

Para quem não sabe, Anne Frank é uma menina alemã, filha de judeus, que faleceu em um campo de concentração em 1945, ainda durante a Segunda Guerra Mundial.

Ela teve sua história eternizada em um diário que ganhou popularidade no mundo todo e foi transformado em livro, filme e até em exposições, tornando-a um símbolo importantíssimo desse período da história.

O novo mural de Kobra traz o conceito de enfatizar a singularidade e a importância da identidade das pessoas. Em uma entrevista recente, ele afirmou o seguinte:

“Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva à uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu a fé na humanidade e se manteve viva através da literatura e da arte para transmitir a sua história e deixar um legado. Escolhi como título e tema do mural justamente uma de suas frases mais representativas e universais, fundamental em um mundo onde a identidade de cada um deveria ser respeitada.”

eduardo-kobra-mural-anne-frank-amsterda-holanda-4

 

Veja também:

Conheça Eduardo Kobra: Artista e muralista brasileiro!

Comentários

Deixe uma resposta