Graffiti

Novo Mural de Kobra Homenageia Anne Frank

outubro 3, 2016

Eduardo Kobra acabou de concluir mais um mural incrível, desta vez homenageando um dos maiores ícones da 2ª Guerra Mundial.

eduardo-kobra-mural-anne-frank-amsterda-holanda-3

Depois do trabalho sensacional que realizou no Rio de Janeiro pintando o maior mural do mundo no Parque Olímpico (veja AQUI), a nova criação de Kobra ganhou vida em Amsterdã, na Holanda.

Trata-se de um mural de 240m² chamado “Deixe-me ser eu mesma”, em homenagem à Anne Frank. Para finalizar esta obra de arte à céu aberto, foram utilizadas 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica.

Para quem não sabe, Anne Frank é uma menina alemã, filha de judeus, que faleceu em um campo de concentração em 1945, ainda durante a Segunda Guerra Mundial.

Ela teve sua história eternizada em um diário que ganhou popularidade no mundo todo e foi transformado em livro, filme e até em exposições, tornando-a um símbolo importantíssimo desse período da história.

O novo mural de Kobra traz o conceito de enfatizar a singularidade e a importância da identidade das pessoas. Em uma entrevista recente, ele afirmou o seguinte:

“Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva à uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu a fé na humanidade e se manteve viva através da literatura e da arte para transmitir a sua história e deixar um legado. Escolhi como título e tema do mural justamente uma de suas frases mais representativas e universais, fundamental em um mundo onde a identidade de cada um deveria ser respeitada.”

eduardo-kobra-mural-anne-frank-amsterda-holanda-4

 

Veja também:

Conheça Eduardo Kobra: Artista e muralista brasileiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *