Graffiti Intervenções

Novos Murais de Daan Botlek para o IPIHAN #6

31 de agosto de 2016

O artista urbano Daan Botlek ataca novamente com um trabalho incrível para a sexta edição do projeto IPIHAN em uma antiga fábrica na Alemanha. Confira os detalhes abaixo.

daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-11

Sempre criativo e usando toda a arquitetura do espaço, o artista brincou com seus personagens clássicos e algumas rochas em perspectivas simplesmente surreais. Ficou animal!

Daan Botlek foi convidado para participar do projeto IPIHAN #6 (If Paradise is Half as Nice) que tem como foco criar artes visuais e instalações em construções abandonadas.daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-5 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-6 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-1

O projeto alimenta o conceito da separação do conforto de um ateliê/estúdio em detrimento de fazer o artista experimentar novos lugares e formas de conceber e exibir a arte.

Em menos de um mês o local é escolhido, os artistas criam as obras e exibem em lugares nada peculiares, como antigas fábricas e prédios abandonados, sempre aproveitando o espaço, o material, a história, a dinâmica e o visual que estes lugares têm a oferecer.

daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-4

O IPIHAN ocorre num período bem curto, pois é totalmente ilegal. Mas apesar da rapidez com que acontece, a proposta é deixar uma marca e compartilhar o trabalho (depois dele já estar concretizado) para que essa manifestação artística cresça e se torne algo “oficial” no futuro, gerando novas possibilidades e desafios.

Para conhecer um pouco mais sobre o grande Daan Botlek, veja o post que fizemos sobre ele aqui no blog e, para saber mais sobre o IPIHAN, visite o site oficial do projet e a fanpage deles no Facebook.

daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-3 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-8daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-9 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-13 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-10 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-2 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-7 daan-botlek-ipihan-graffiti-arte-12

Comentários

Deixe uma resposta