Ilustração

O Diário Ilustrado de Sara Herranz

9 de março de 2016

Se você sente algo e não sabe como dizer, muito provavelmente a Sara Herranz já encontrou um jeito de falar por você. Não por acaso, o nome do seu livro é “Todo lo que nunca te dije lo guardo aquí” (Tudo o que nunca te disse guardo aqui).

Capture2

Quando Sara se mudou da paradisíaca Ilha de Tenerife, sua cidade natal, para Madrid, as coisas começaram a ficar meio nebulosas.

Seu objetivo era fazer carreira na TVE, rede de televisão espanhola, onde ela começou a trabalhar como assistente. Mas, eis que o dia a dia mostrou-se não tão legal quanto parecia nos seus planos, e ela se viu em meio a uma crise de identidade.

Para se distrair e organizar as ideias, Sara começou a colocar seus pensamentos no papel, e eles foram parar num blog, que funcionava como um diário ilustrado.

tumblr_nlf4hzu13z1qb12jdo1_1280 Sara-Herranz-Todo-lo-que-nunca-te-dije-lo-guardo-aquí Imagen-1410

Em linhas pretas e precisas no fundo branco, algumas vezes salpicado de vermelho ou cinza, suas personagens são fruto de emoções diversas.

Seus cabelos, roupas, expressões… tudo parece se unir para falar de amor, desamor, sexo, solidão, entre outros temas. Os desenhos são simples, mas muito expressivos e cheios de sutilezas.

507

dibujo15-3 8 gif

Ela, que nunca pensou que alguém a seguiria, hoje tem 153 mil followers no Instagram, 115 mil fãs no Facebook, um livro publicado e uma legião de fãs (incluindo eu). Vale a pena seguir e se inspirar.

sara

Capture1

Capturelibro8

 

Comentários

Deixe uma resposta