Ilustração

Os Desenhos Diversos do Jovem Hector Ângelo

23 de janeiro de 2017

Com apenas 14 anos, o jovem Hector Ângelo está aí para mostrar que a idade é apenas um detalhe quando o assunto é talento e criatividade.

hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-15

Nascido em Goiânia, Hector é escritor e artista plástico, possui 4 livros publicados e já fez 3 exposições apresentando suas criações.

Este prodígio cria seus desenhos acompanhados por histórias desde os 7 anos de idade, quando aprendeu a escrever e a interligar a escrita com a ilustração.

hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-13 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-12

Mesmo sendo muito jovem, a mensagem que Hector busca passar com sua arte é de uma intelectualidade que impressiona.

Para se ter uma ideia, uma das coisas que ele procura mostrar na sua obra é a importância da diversidade. Observando seus desenhos, podemos notar a inclusão do “diferente” em vários casos, sendo que seu novo livro está repleto de personagens de etnias diversas e também aborda a representatividade LGBT.

hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-11 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-9 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-10

A música pop é uma das suas principais inspirações na hora de criar, sendo que ele considera a postura e a emoção por trás das canções como elementos muito importantes. Um bom exemplo que o inspira é a mensagem que a cantora Beyoncé deixou no seu álbum mais recente quando escreveu uma música que falava sobre a luta pela liberdade negra.

Em termos artísticos, o prodígio gosta bastante de grandes nomes como Frida Khalo, Botero e Van Gogh.

hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-20 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-5 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-7 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-19

Atualmente trabalhando em seu 5º livro e também com projetos ligados à moda, Hector Ângelo pode ser considerado um fenômeno, tanto pela pouca idade quanto pelo talento e criatividade. Uma coisa é certa… este jovem tem tudo para ter um futuro brilhante.

Se você ficou curioso e quiser seguir este adolescente goiano mais de perto, acompanhe-o no Instagram e no Facebook.

hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-18 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-1 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-2 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-3 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-6 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-16 hector-angelo-ilustração-desenho-14-anos-prodigio-artista-17

Deixe uma resposta