Quadrinhos

Overwatch e o Tempo de União

abril 6, 2017

Como num passe de mágica, quem é nerd, geek, entre outros se unem e ganham força. Sim, o melhor jogo eleito em 2016, Overwatch está ganhando as HQ’s. Aliás, são muitas e muitas HQ’s e, pelo que parece, a Blizzard só está começando!

Overwatch HQ quadrinhos (1)

Para quem não sabe, Overwatch é um jogo FPS, ou seja, First Person Shooter. Isto quer dizer que se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Até aí nada demais. A diferença é que o jogo criado pela Blizzard se tornou uma febre entre os jovens e hoje chega a ter campeonatos que rendem milhões de dólares aos criadores. Ainda não é nada comparado ao League of Legends, mas mesmo assim estamos falando de números bem consistentes e relevantes!

Overwatch HQ quadrinhos (1)Overwatch HQ quadrinhos (2)

Ao perceber o sucesso de Overwatch, a Blizzard que não é boba nem nada resolveu partir para cima do público nerd. E adivinha só qual foi a forma que eles apostaram para abordar os geeks de plantão? Isso mesmo, histórias em quadrinhos.

Não dá para negar que trata-se de uma aposta ousada, mas até o momento ela vem dando muito certo. O público que acompanha as HQ’s só cresce e, nos próximos dias, a Blizzard prometeu fazer um anúncio que será avassalador.

Overwatch HQ quadrinhos (3)

Agora, podemos dizer com toda a certeza do mundo que grande parte desse sucesso se deve à arte das revistas criadas por Michael Chu e brilhantemente ilustradas por Gray Shuko.

Shuko possui traços muito parecidos com os que usados em animes e mangás e, ao contrário de outros artistas consagrados, ele foi escolhido para ilustrar as HQ’s pura e simplesmente por ser um exímio fã da série, conhecendo toda a essência por trás do projeto. Assim, ele conseguiu entregar exatamente o que os criadores de Overwatch queriam e idealizaram.

Overwatch HQ quadrinhos (4)

O trabalho foi tão bem executado que Gray Shuko também está nos planos da Blizzard para outras HQ’s e para uma possível série exclusiva dos personagens principais.

Porém, nem tudo são flores. Isto pois, apesar de possuir traços que interagem com o jogo e ter desenvolvido Overwatch muito bem, Shuko não é unanimidade. Tanto que, para os próximos projetos, a Blizzard pretende ir atrás de autores de HQ’s mais renomados. Quem sabe não pinta um brasileiro na jogada?

Overwatch HQ quadrinhos (5)

Portanto, se você gosta de comic arts, ilustrações despojadas e um certo liberalismo no gosto por HQ’s, não pode deixar de conferir Overwatch, pois estes desenhos são bem impactantes e bem fiéis a realidade do jogo.

 

DICA:

Não podia ser outra. Jogue Overwatch antes de ler as HQ’s. Por que? Simples. Você vai sentir-se tão imerso nos quadrinhos acompanhando os desenhos de Gray Shuko que ficará até na dúvida se prefere jogar ou ler.

Overwatch HQ quadrinhos (6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *