Outros Métodos

Smile Train: Arte para Ajudar Crianças com Fissura Labiopalatina

5 de dezembro de 2019

Entre os dias 19 e 23 de novembro de 2019, o artista plástico e designer americano Jason Hulfish, conhecido internacionalmente por suas transformações experimentais e ambientes temáticos na série “Extreme Makeover: Home Edition”, visitou o Rio de Janeiro e participou de ação filantrópica para Smile Train Brasil.

Essa foi a sexta vez que Jason esteve em terras brasileiras para ação semelhante, e dessa vez o parceiro beneficiado foi o Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC) da Policlínica Piquet Carneiro (UERJ), especificamente a brinquedoteca do seu ambulatório onde são realizadas consultas com equipes de cirurgia plástica, fonoterapia, ortodontia, suporte emocional e nutricional. A obra criada foi inspirada em um aquário para que as crianças se sintam brincando no fundo do mar.

Jason ainda participou da Ophir Rio, evento de networking com experiências do mercado de luxo, que sempre busca despertar o lado social e cultural com exposições de obras de artes e ações beneficentes. Ele fez um live painting em três esculturas doadas da coleção exclusiva “Smile Heart” que estão disponíveis para serem arrematadas por doadores, e são parte da campanha mundial do “Dia de Doar”. Toda renda obtida será revertida para os programas da Smile Train Brasil.

Comentários