Graffiti

Vida Longa ao Loucos

15 de julho de 2016

É impossível passar pelas ruas do centro de São Paulo e não notar a presença do Loucos. Através do verde, aliás muito verde, letras enormes de diferentes tipografias e do seu personagem icônico, o graffiti do Loucos retrata vários estereótipos do cidadão comum que perde a linha com a loucura do dia a dia e a rotina frenética e anestesiante em que vivemos.

loucos-graffiti-sao-paulo-20

Vinicius Medeiros, mais conhecido na cena da street art como Loucos, é um artista plástico de São Paulo que está na atividade desde 1997.

Nesses quase 20 anos, ele vem pintando nas ruas junto com grandes nomes como GuiGa, Coxa, Nunca, Finok. Eles são parte da estética paulista, colocando a sua arte nos muros e ruínas da capital brasileira do graffiti.

loucos-graffiti-sao-paulo-2 loucos-graffiti-sao-paulo-1 loucos-graffiti-sao-paulo-7

Recentemente, o Loucos vem explorando trabalhos indoor, como por exemplo, as pinturas em telas.

Sua última exposição “Habitáculos” aconteceu na loja KingCap da Vila Madalena e, a partir de amanhã, dia 16 de julho, uma exposição com outros graffiteiros, entre eles Titi Freak, começa no PICO. Sente o vídeo do evento:

O trampo de Vinícius tem uma uma série de características bem marcantes. Ele trabalha com letras enormes e de diferentes formas. Diferente do Bomb, suas letras são de fácil compreensão, o que automaticamente acaba atraindo mais a atenção do grande público.

Seu personagem também é representado com traços bem simples, cor e temáticas marcantes. Ao vermos ele na rua, fica fácil de reconhecê-lo.

Pode-se dizer que estas são as marcas registradas de Loucos, elementos que tornam o seu trampo algo fora do comum. Afinal, tá na rua, é pra ser visto e ser entendido.

loucos-graffiti-sao-paulo-19 loucos-graffiti-sao-paulo-18 loucos-graffiti-sao-paulo-16

Se você quiser conhecer mais sobre os trabalhos do Vinícius “Loucos” segue o cara lá no Instagram.

E se você for de SP, levanta da cadeira e se joga pro centro da cidade pra ver a arte de rua do cara pessoalmente. Vida longa “aos” Loucos!

loucos-graffiti-sao-paulo-17 loucos-graffiti-sao-paulo-15 loucos-graffiti-sao-paulo-13 loucos-graffiti-sao-paulo-12 loucos-graffiti-sao-paulo-11 loucos-graffiti-sao-paulo-10 loucos-graffiti-sao-paulo-9 loucos-graffiti-sao-paulo-6 loucos-graffiti-sao-paulo-5 loucos-graffiti-sao-paulo-4 loucos-graffiti-sao-paulo-3

Comentários

Deixe uma resposta