Quadrinhos

Você Tem um Minuto pra Ouvir a Palavra de Deus? Ou Não…

20 de maio de 2016

Polêmico, único e viciante. São algumas das muitas características positivas de “Preacher“, uma das melhores séries de quadrinhos já lançadas mundialmente e que está prestes a estrear no canal norte-americano AMC!

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 1

Basicamente, Preacher conta a história do ex-pastor Jesse Custer que, em um belo dia, estava pregando em sua igreja normalmente, quando um acidente destrói e mata a todos, menos ele.

Naquele momento, Custer descobre que está possuído por uma entidade chamada Gênesis e que ele tem a “Palavra de Deus”. Ou seja, tudo o que ele fala, acontece.

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 1.1

É aí que uma perseguição alucinante entre o céu e a Terra tomam conta do enredo da série. Anjos e demônios se confrontam tentando descobrir onde está Deus, já que Ele abandonou o céu nesta guerra.

Custer sai pelo mundo ao lado dos seus amigos Tulipa e Cassidy tentando descobrir o que fazer e como consertar essa situação crítica .

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 1.2

Preacher é simplesmente essencial para qualquer amante de arte e de design, especialmente por ter sido criado por Garth Ennis, desenhado por Steve Dillon e por ter tido as capas ilustradas por ninguém menos que Glenn Fabry, que viveu alguns dos seus melhores momentos nestes trabalhos.

A série conta com 66 edições e 6 especiais que, juntas, formam a sádica brincadeira do 666 (o número da besta) e foi aclamada na época do seu lançamento.

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 2

O design de Preacher é um show a parte, a começar pelas capas ultra-realistas de Glenn Fabry. Com traços únicos e performados, elas intrigam e colocam o leitor em um estado de nervos, sendo que muitas vezes chegam a ser perturbadoras.

Fabry, que teve seu primeiro trabalho em 1985 desenhando a belíssima e já extinta série “Slaine”, se caracteriza pelas curvas pesadas e a forma indireta que transmite as informações dos personagens.

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 3

Aliás, vale ressaltar que este estilo sempre foi perceptível em sua arte, desde o princípio da sua carreira.

Já em 1995, sua parceria com Garth Ennis (o então gênio do título “Troubled Souls”) foi confirmada e nascia ali o primeiro capítulo de Preacher, com “Gone to Texas” (A caminho do Texas),  lançado no Brasil pela Panini em 2012.

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 3.3

Na contramão de muitas séries de quadrinhos, Preacher só evoluiu durante sua publicação.

A maturidade com a qual Steve Dillon lida com os personagens é notável e a trama acontece de uma forma muito real e em um tom muito seco. Você se sente parte da história e tem vontade de continuar agarrado aos personagens.

Uma das razões que vai fazer seu coração doer quando acabar de ler Preacher é o fato da série já não existir mais. Por falar nisso, seu final foi consideradoum dos melhores da história da DC Comics.

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 4

Para os fans, a AMC anunciou que vai passar a série em live-action dos quadrinhos, que estréia dia 22 de maio (próximo domingo, vulgo depois de amanhã!) nos EUA. Infelizmente ainda não há previsão de estréia no Brasil, mas se você tem o canal americano, fique ligado!

Como sempre, a transposição das mídias pode acabar dando um tom diferente ao conteúdo das HQ’s. Mas, se prepare para muita violência, muita putaria e muito sangue.

Afinal, esta é uma das poucas séries (de qualidade) que saíram para adultos e a AMC tem tudo nas mãos para se consagrar. Posso ouvir um “Amém”?!

E, além do trailer aí em cima, a AMC ainda disponibilizou um vídeo com um sneak peek com os primeiros 4 minutos da série. Tá difícil de controlar a ansiedade!

 

DICA:

Prepare o coração para ouvir a “Palavra de Deus”. Preacher é uma série bem pesada e muito regular. Muitos desaprovam a forma pela qual o assunto é tratado, mas é inegável a evolução dos personagens. Se prepare bem para entrar no mundo de Jesse Custer.

A Panini traduziu e produziu um material de excelente qualidade aqui no Brasil, aproveite!

preacher dc comics hq garth ennis steve dillon glenn fabry dionisio arte 5

Comentários

Deixe uma resposta