jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-8
Ilustração

Jungho Lee e Sua Paixão por Livros

1 de setembro de 2016

A leitura e os livros são uma das minhas maiores paixões. Então, quando conheci as ilustrações de Jungho Lee me identifiquei de uma maneira tão intensa que é até difícil de descrever.

jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-8

Aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself escrevendo pro Dionisio mais uma vez. Hoje, vou contar um pouco sobre o trabalho incrível do artista coreano Jungho Lee.

Lee tem sua base em Seul, na Coréia do Sul, e trabalha com ilustrações direcionadas para diversos meios de comunicação desde 2007. Uma das suas principais influências é o mestre do surrealismo René Magritte.

jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-13 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-15

Assim como eu, o artista coreano também é apaixonado por livros. Inclusive, recentemente, ele desenhou para alguns livros e também fez o seu próprio picture book, chamado “Promenade”.

Em “Promenade”, Jungho Lee incluiu desenhos feitos à mão e que foram digitalizados para estarem presentes na publicação.

jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-5 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-20

As ilustrações são super fofas e românticas, onde ele imaginou um mundo feito de livros. O resultado: desenhos surreais que, com certeza, vão conquistar qualquer simpatizante de uma boa leitura.

As metáforas visuais incorporam livros no lugar das asas de um avião, de um queijo, de um céu estrelado e diversas outras situações muito bonitinhas.

jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-7 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-1

Os desenhos fizeram tanto sucesso que lhe renderam até o prêmio “World Illustration Awards” de 2016, entregue pela Association of Illustrators. O artista coreano ganhou na categoria “overall professional”.

Demais né gente?! Para ver mais obras e ilustrações super fofas de Jungho Lee, acompanhe o site oficial e o perfil dele no Facebook.

jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-9 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-10 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-11 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-12 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-14 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-16 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-17 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-19 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-2 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-3 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-4 jungho-lee-ilustração-desenhos-livros-surrealismo-lele-gianetti-dionisio-arte-6