Destaques da CowParade 2017 em São Paulo

9/05/2017

A CowParade voltou ao Brasil neste ano e pode ser vista nas ruas de São Paulo até o dia 25 de maio. Após esta data, a exposição partirá para o Shopping Cidade Jardim, onde exibirá suas vaquinhas customizadas por mais 1 mês, até o dia 26 de junho.

cowparade 2017 sao paulo esculturas vacas

Depois de sete anos longe das terras brasileiras, a CowParade retornou ao nosso país para comemorar sua 10ª edição que ocorre por aqui.

Para quem não é muito familiarizado com o projeto, este evento criado em 1999 trata-se do maior acontecimento do mundo que envolve arte pública, onde são exibidas diversas esculturas de vacas feitas em fibra de vidro e que são customizadas e decoradas por artistas locais de acordo com o tema de cada edição.

cow parade 2017 sao paulocowparade 2017 sao paulo esculturas vacas (6)

As esculturas são então espalhadas em diversos pontos da cidade que está recebendo o evento em locais públicos, como estações de metrô, avenidas e parques, e após o final do período de exposição, são leiloadas através de leilões de arte tradicional, com os lances ao vivo e através da internet. O montante arrecadado é destinado para instituições beneficentes.

Se considerarmos todas as edições da CowParade que já ocorreram mundo afora nestes 18 anos de história, mais de 10.000 artistas já fizeram parte do evento em 84 países diferentes.

cowparade 2017 sao paulo esculturas vacas (3)

Nesta edição que está em cartaz em São Paulo desde o dia 26 de abril, 55 vacas que homenageiam algumas das cidades por onde a CowParade já passou foram criadas. Entre os vários artistas que estão participando do evento está o nosso brother Rhailander, mas isso é tema para um próximo post.

Enfim, para saber mais sobre a CowParade 2017 que está rolando na capital paulista, siga o evento no Facebook e no Instagram.

cowparade 2017 sao paulo esculturas vacas (1) cowparade 2017 sao paulo esculturas vacas (2) cowparade 2017 sao paulo esculturas vacas (4)