As Ilustrações Feitas com Caneta Bic de Helena Hauss

24/07/2015

A artista Helena Hauss é uma ilustradora que reside em Paris, França. Sua principal característica é usar canetas bic para desenhar telas grandes e com um nível de detalhamento que impressiona.

helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (2)

Helena começou a desenhar com canetas bic quando ainda estava no colegial. Ela desenhava nos cadernos ao invés de anotar a matéria que os professores estavam ensinando.

De acordo com ela, usar canetas bic para desenhar nos cadernos é uma boa maneira para não ser “pego” pelo professor. E realmente, qual professor vai imaginar que o aluno não está prestando atenção na aula ao te ver super focado e concentrado com a caneta na mão?

helena-haus-dionisio-arte

Após a escola, ela experimentou outras técnicas de pintura, porém nunca se sentiu tão à vontade para expressar seu lado artístico quanto se sentia usando as canetas bic, justamente pelo fato dela ter crescido usando essas canetas.

Ao mesmo tempo que usar canetas bic para pintar parece ser algo muito simples, é algo muito inovador.

helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (5) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (4)

Os quadros de Helena são bem grandes, geralmente de um tamanho que fica em torno de 100cm x 70cm.

Este detalhe permite à ela colocar um nível de detalhamento bem realista nos cabelos, padrões e tipografia. A artista trabalha com canetas bic de diversas cores, mesclando tons vivos e contrastantes.

helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (3)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (12)

A adaptação às canetas bic é tão grande que se tornou a sua marca registrada! Aliás, como falamos anteriormente, consideramos o trabalho dela super criativo e ate inovador.

Observando os trabalhos da artista, realmente o nível de detalhamento impressiona.

O talento de Helena Hauss é evidente e, na nossa opinião, trabalhar somente usando canetas bic é alternativa super criativa para criar arte. helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (16)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (15)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (19)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (14)
helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (17) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (13) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (11) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (10)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (6) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (9) helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (7)
helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (18)
helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (8)helena-hauss-ilustracao-caneta-bic-dionisio-arte (1)