Ilustração

Marcelo Vasco: O Mestre da Arte por Trás do Metal Extremo

26 de abril de 2016

O designer gráfico brasileiro Marcelo Vasco ganhou reconhecimento internacional pelo trabalho que vem desenvolvendo com bandas consagradas da cena do metal extremo.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte (1)

Marcelo é carioca, mas reside na pacata cidade de Carlos Barbosa, localizada na Serra Gaúcha. A tranquilidade do local onde reside é um paradoxo do seu estilo musical favorito, o metal extremo.

E por falar em música, além de ser designer, ele também é músico e já tocou em diversas bandas. O destino uniu o talento artístico de Marcelo com a paixão pelo metal extremo e, depois de muita dedicação e também ajudado pelo seu talento incrível, o artista se tornou um dos nomes mais respeitados do mercado quando o assunto é a criação de capas de álbuns das vertentes mais pesadas do heavy metal.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte (2)

A carreira começou profissionalmente no final dos anos 90, e os primeiros trabalhos foram feitos para bandas nacionais como o Malecfactor e o Unearthly.

Ainda no Rio de Janeiro, ele cursou e se formou em design gráfico, adquirindo conhecimento técnico e uma experiência importante para sua carreira.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte

O primeiro trabalho para uma banda internacional veio em 2002, quando assinou a capa do álbum “Angelgrinder” da banda sueca de black metal Lord Belial.

A partir daí, os trabalhos começaram a se multiplicar e ele passou a desenvolver projetos em parceria com gravadoras renomadas do gênero, como a Napalm Records e a Nuclear Blast.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte lord belial

Isto abriu muitas portas para que ele criasse as artes de álbuns de diversas bandas consagradas do death metal (como Obituary, Grave e Vader), do black metal (como Gorgoroth, Dimmu Borgir e Dark Funeral) e do thrash metal (como Korzus, Soulfly e Machine Head).

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte dimmu borgir marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte korzus marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte soulfly marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte dark funeral marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte machine head

Mas, o ápice da sua carreira artística veio com um trabalho realizado em 2015 para uma das maiores bandas da história do metal, o Slayer.

Marcelo criou a capa do álbum “Repentless” e foi extremamente elogiado pela banda, que é considerada o pai do thrash metal e é parte do famoso Big 4 (ao lado de Metallica, Megadeth e Anthrax), e também pela crítica especializada.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte slayer

O trabalho mais recente do designer carioca foi feito para um dos maiores nomes do hardcore na atualidade, a banda americana Hatebreed.

A capa do disco “The Concrete Confessional” ficou insana e o álbum será lançado oficialmente no mês que vem.

marcelo vasco designer capas albuns metal extremo dionisio arte hatebreed

Enfim, o trabalho de Marcelo Vasco é sensacional e motivo de orgulho para a arte e o metal nacional.

Pra saber as últimas novidades sobre envolvendo o artista, dá uma olhada na fanpage dele no Facebook e confira também a sua loja online.

DionidioMag 1

Comentários

Deixe uma resposta