Graffiti Ilustração

Muretz – Graffiti de São Paulo para o Mundo

27 de julho de 2015

As obras do artista brasileiro Muretz chamaram a atenção do mundo! O seu grafite ganhou destaque internacional e também conquistou a gente!

muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (1111)

Muretz na verdade se chama Mauro Golin e mora em São Paulo. Suas obras podem ser vistas em vários pontos da cidade e chamam a atenção pela criatividade e irreverência.

Sua origem é mesmo da capital paulista, sendo que estudou e se formou em Comunicação Social e se especializou em Design e Ilustração pela faculdade de Central Saint Martins em Londres, Inglaterra.

mauro-golin-muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (3)

O artista desenvolveu um estilo muito interessante de trabalhar suas criações, como poderemos ver a seguir.

O grafite de Muretz segue um caminho surrealista, mas que ao mesmo tempo se utiliza de formas limpas, linhas fortes e arrojadas.

muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (5) muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (2)

As suas inspirações são ideias divertidas e criativas… que surgem da sua imaginação. Essas ideias são transpostas para a arte de rua, nos seus grafites.

Entre as suas principais características, é possível notar que há um certo ar macabro, sombrio e até mórbido. Porém, há um contraste com figuras alegres e divertidas. Pode-se dizer que essa é sua marca registrada.

muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (6) muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (11)

O fato é que o estilo com que Moretz trabalha o seu grafite é a “cara” da arte de rua moderna, atual. Seja leigo ou não, é impossível não bater o olho em alguma de suas obras e não parar pra olhar.

Atualmente, suas criações estão presentes em vários pontos de São Paulo!

muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (10)muretz-grafite-sp-dionisio-arte (1) muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (4) muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (1)muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (7)muretz-grafite-sp-dionisio-arte (2)muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (8)muretz-grafite-sao-paulo-dionisio-arte (9)

Comentários

Deixe uma resposta