Graffiti Ilustração Outros Métodos

O Graffiti “Journey Galactiko” do Broken Fingaz

20 de julho de 2015

O Broken Fingaz Crew é um dos melhores grupos de grafite do mundo. As criações dos caras são demais e passam por murais, ilustrações, roupas, capas de álbuns, etc.

Broken-fingaz-grafite-dionisio-arte

O estilo do Broken Fingaz é bem variado, mas frequentemente conseguimos encontrar elementos da pop art nos seus trabalhos.

Inclusive, da imagem anterior, postamos até um detalhe no nosso Instagram @dionisioarte. Segue a gente lá!

Um dos trabalhos mais interessantes do Broken Fingaz foi desenvolvido após o grupo passar alguns meses viajando e trabalhando pela Índia.

Lá, eles absorveram e assimilaram as influências culturais que permeiam cada aspecto da sua produção artística. E esse é o tema do post de hoje, onde falaremos sobre a exposição “Journey Galactiko” que está rolando desde o dia 20/6/15 no Howard Griffin Gallery, em Los Angeles, California.

broken-fingaz-los-angeles-dionisio-arte

Nessa exposição, o Broken Fingaz apresenta uma arte que entrelaça o lado espiritual e ícones da tradição religiosa indiana com itens que fazem referência à publicidade capitalista do mundo ocidental.

Lá podemos ver quadros, murais, grafite em paredes, cartazes e até painéis luminosos que demonstram toda a versatilidade do grupo.

Broken-Fingaz-Howard-journey-galactiko-dionisio-arte (1) Broken-Fingaz-Howard-journey-galactiko-dionisio-arte (3)

Dá pra perceber nessas obras que a ideia dos artistas é explorar o poder que a imagem gera através de manifestações diversas que ficam entre o mundo ocidental e oriental.

Essa diversidade fica muito clara na construção física de um templo, um lugar de espiritualidade e interioridade. No caso dessa obra, há um contraste super evidente com o foco do mundo ocidental, em externar as aparências.

Broken-Fingaz-Howard-journey-galactiko-dionisio-arte (2)Broken-Fingaz-Howard-journey-galactiko-dionisio-arte Broken-Fingaz-Howard-journey-galactiko-dionisio-arte (2)

Essa dualidade que o Broken Fingaz produz é muito interessante, pois a ‘essência’ do templo é completamente distorcida por várias cores, sons, luzes e slogans publicitários que manipulam a mente.

Toda a exposição segue esse conceito e gera uma espécie de ‘choque’ constante. O que só mostra a força do trabalho do grupo.

Então, se você estiver por LA, não dá pra perder! A Journey Galactiko vai até o dia 22/8/15.

Broken-Fingaz-LA-journey-galactiko-dionisio-arte (4) Broken-Fingaz-LA-journey-galactiko-dionisio-arte (3) Broken-Fingaz-LA-journey-galactiko-dionisio-arte (2) Broken-Fingaz-LA-journey-galactiko-dionisio-arte (1)

Comentários

Deixe uma resposta