Omnipresença, a Arte de Apolo Torres

9/12/2016

Hoje vamos apresentar um pouco sobre o artista paulista Apolo Torres, que possui trabalhos excepcionais espalhados pelas ruas, em formato de posteres, em revistas e em galerias.

apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-2

 Nascido em 1986, Apolo Torres começou a se interessar pela área artística desde muito novo. Quando ainda era apenas criança, ele copiava os desenhos animados que assistia da melhor forma que conseguia.

Na época da adolescência e juventude, o cara simplesmente pirava quando algum graffiteiro pintava no seu bairro. Assim, podia assistir todo o processo pensando que um dia também poderia fazer aquilo.

apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-11 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-10

Sua nova série Omnipresença é composta por pinturas que apresentam fragmentos de cenas cotidianas de forma surreal. Este nome estabelece uma relação com as perspectivas da realidade, ou seja, os vários pontos de vista que coexistem em uma mesma situação.

Apolo criou as pinturas desta série utilizando técnicas mistas sobre tela, e se apropriando de um tom poético/reflexivo que mistura texturas, objetos, cenas e personagens realistas.

apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-4 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-5 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-1

A maior fonte de influência do artista é a cidade de São Paulo. Com seus milhares de problemas, a megalópole ainda oferece recursos valiosos, como os intercâmbios culturais, os cenários e o cotidiano,  proporcionando um verdadeiro bombardeio de informações à qualquer um que more ou visite SP.

O objetivo do trabalho de Apolo é que suas pinturas sejam preenchidas pela imaginação do espectador. A intenção é que quem esteja vendo a arte do cara complete a obra com sua própria bagagem de vida, unindo os fragmentos pintados pelo artista às experiências pessoais e particulares de cada indivíduo.apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-16 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-17 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-7apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-9

Enfim, independentemente se você encontrar a arte de Apolo Torres nas ruas, em mídias impressas, em galerias ou mesmo na internet, o objetivo do cara é alcançado, pois as obras do cara são demais.

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, dá um pulo lá no site de Apolo e siga-o no Instagram e no Facebook.

apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-8apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-14 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-18 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-13 apolo-torres-arte-graffiti-omnipresenca-12

Você também pode gostar de: 18+ Os Quadrinhos Eróticos de Carlos ZéfiroSaiba Mais sobre a Arte Egípcia: Pinturas.