Intervenções

Space Invader e sua Arte de 8bits pelo Mundo

30 de julho de 2015

O post de hoje é sobre um daqueles artistas que mostra ao mundo sua arte mas não mostra seu rosto, assim ele pode visitar sua própria exposição sem ser reconhecido, uma bela desculpa não é mesmo?

space-invader-galery

Escondido atrás do seu pseudomo “Space Invader”, o qual foi escolhido devido à um famoso jogo de 8bits de 1978, este artista francês invade o mundo (estando presente em mais de 60 cidades) colando suas obras pixeladas feitas com pastilhas de cerâmica (aquelas usadas no banheiro da casa da avó).

Por mais simplista que seja seu projeto, ele carrega uma mensagem bem interessante. A ideia é tirar a arte exclusivamente dos museus e galerias, dos vídeo games e levá-la para a rua, com o propósito de libertação.

space-invader-nyinvader-fight

Tudo começou em Paris, terra natal do artista. Mas, como dissemos, a sua obra se espalhou pelo mundo todo.

E a prova de que ele invadiu o mundo pode ser vista aqui no Brasil, pois temos inclusive alguns personagens do jogo colados por São Paulo.

invader-saopaulospace-invader-sp

Space Invader acabou se aperfeiçoando, criando seus próprios personagens e fazendo suas próprias adaptações.

Estes elementos deixaram seu trabalho cada vez mais interessante e fez com que ele fosse admirado por milhares de pessoas.

space-invader-monalisaspace-invader-lamb

Entre esses admiradores, estamos nós, ansiosos por novas exposições, notícias e aparições deste artista.

The Game is not over!

space-invader-gamespace-invader-moneyspace-invader-tokyospace-invader-flowerinvader-romeinvader-colisseuspace-invader-bird

Comentários

Deixe uma resposta