Design: As Máscaras de Papel em Low Poly de Steve Wintercroft

16/09/2016

O designer Steve Wintercroft criou uma série de modelos de máscaras em formato geométrico que estão disponíveis para download com preço super acessível.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (14)

O trabalho de Steve é impressionante e muito interessante!

Falando um pouco sobre o artista, ele se auto define como uma pessoa obcecadamente criativa. De fato, esta é uma marca da sua personalidade, visto que começou a criar coisas junto com seu avô, quando ainda era criança.

Após estudar arte e design, também se aprofundou em estudos sobre mobília e, desde a adolescência, projeta e constrói pranchas de surf customizadas.

steve-wintercrop

O designer acredita que o desejo e a vontade de criar algo é algo fundamental para o ser humano. Com esse pensamento, Steve coloca o projeto das máscaras como se fosse uma desculpa para ele se sentar, pegar a sua tesoura, fita e materiais e fazer alguma coisa para suprir este desejo criativo.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (1)steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (2)

O projeto das máscaras de Wintercroft começou em 2013 e é desenvolvido juntamente com sua esposa, Marianne. Naquele ano, eles tiveram a ideia de projetar e fornecer máscaras exclusivas para pessoas criativas e frequentadores de festivais ao redor do mundo.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (6)steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (15)

Mas como surgiu essa ideia?

Na realidade, tudo começou com um convite que ele recebeu para uma festa de Halloween. Porém, ele estava com dificuldade para escolher uma fantasia legal e com o tempo bem curto. Então, Wintercroft resolveu olhar o seu cesto de lixo e reuniu várias embalagens de papelão.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (5)

Em seguida, ele se sentou para trabalhar tendo em mãos um pouco de fita adesiva, um par de tesouras e muito chá quente. Após pouco mais de 1 hora, e com algumas tentativas e erros, Wintercroft havia criado uma máscara de animal.

Esta máscara foi muito bem recebida e elogiada na festa, o que fez com que ele decidisse or redesenhá-la e criar vários outros projetos que fossem disponíveis e acessíveis para todos.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (4)steve-wintercroft-mascaras-basketball-dionisio-arte

O objetivo era criar uma coleção de máscaras que pudessem ser feitas em qualquer lugar, usando materiais simples, sem a necessidade da produção ser em massa e reduzindo ao máximo o impacto no meio ambiente.

A coleção vai desde animais e crânios, até personagens de filmes (como o Star Wars), capacetes e rostos humanos.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (10)steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (11)steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (9) steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (7)

Os projetos das máscaras são fornecidos online através do site de Wintercroft. A ideia é que os compradores recebam o projeto e façam as máscaras por si só, o popular DIY (do it yourself).

Desta forma, além de estimular a criatividade das pessoas, Steve não desperdiça energia com mão de obra e frete.

steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (3)steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (13)

As máscaras foram idealizadas para serem sustentáveis, para serem executadas com material reusado ou reciclado. Um bom exemplo de material que pode ser usado na montagem das máscaras são caixas de cereal, cartulinas e papelão.

Seguindo o conceito da sustentabilidade, o designer ainda sugere que assim que você acabe de usar sua máscara, a recicle.

Se você gostou do conceito do trabalho de Steve Wintercroft e se interessou por comprar ou conhecer mais sobre as máscaras, acesse este site aqui.

Animal_Election_Lush_March_20 steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (8) steve-wintercroft-mascaras-dionisio-arte (12)

Confira também: